Meu filho, meu amigo.

Meu Filho, Meu Amigo.


            Para nós que somos mães, ganhar a amizade de nossos filhos não é tarefa fácil! Essa geração recente é muito independente, em sua maioria bem informada, pois o acesso a informações é fácil. Tudo está no "Google" pra eles. E nós como expectadoras, vemos nossos filhos tão precocemente vivendo situações que na idade deles, nem passavam por nossas mentes.
           Como cultivar a amizade?
           O primeiro passo prático é apresentá-los diante de Deus, colocando para nosso pai Celestial o intuito do nosso coração. Se eles são pequenos, é mais tranquilo de alcançar o coração deles. Se eles te contarem algo do tipo recebi uma carta de amor (minha filha aos 8 anos), não faça uma tempestade. Segure a onda, isso acontece com muitas crianças nessa fase. Com calma, mas um turbilhão por dentro, pedi que ela me mostrasse, meio com medo ela mostrou, eu li, em um trecho dizia: "-Temos que lutar pelo nosso amor!" A carta era de um coleguinha de classe da escolinha bíblica. Ela pensou que eu iria brigar, mas fui compreesiva e dái construímos uma relação de confiança. Não posso dizer que foi sempre assim, mas ela continuou sendo minha grande amiga. Ela se casou há mais de um ano, mas nossa relação é de muita cumplicidade.
            E se já são adolescentes? É um desafio lidar com nossos filhos nessa fase da vida. Os questionamentos, o "eu sei me virar", "não enche o saco", "larga do meu pé", e tantas outras respostas prontas às vezes tiram do sério. É preciso ter muita paciência (o que não é fácil) diante de tudo isso. Saber respeitar o espaço deles, mas ao mesmo tempo estar atenta a tudo. Na hora de uma conversa seja ela séria ou apenas um bate papo a Palavra de Deus sempre deve ser inserida, por isso devemos sempre ter comunhão com Deus e com Sua Palavra. A escritura sagrada sempre que usada, lança uma semente no coração deles, pois ela nunca volta vazia. Se te contar um pequeno segredo, seja fiel e guarde, ouça as lamentações deles( que parecem infinitas!), veja no que pode melhorar. Se for menina, saia bastante com ela, faça compras, assista filme, sorria e sempre diga que ela esta linda. Se for menino, aprenda a jogar vídeo-game, compre jogos com ele, se interesse por futebol, leia sobre o que ele gosta e como qualquer homem dê a ele responsabilidades e se ele as cumprir, reconheça e agradeça.
             Nunca esqueça que Jesus tem grande poder, eles podem ser imunes as nossas palavras, mas são não são imunes as nossas orações.









 

0 Comments

Deixe sua opinião!